… – Durante este tempo, só passaram por aqui dois rapazes parecidos com você, mas eles não podem ser seus parentes, porque eles são muito ruins.
– Infelizmente está enganado, velho cavalo. Eles são sim os meus irmãos e eu estou a procura deles. -Disse André – Cavalo velho, a conversa esta boa, mas preciso ir embora.
Então o cavalo velho lhe disse: – Pode dispensar o seu cavalo, porque daqui pra frente eu que irei levá-lo, porque preciso te proteger dos perigos que virão.
André deu uma risada e disse: – Ora, cavalo velho, mas você não está podendo nem com você.
Engana-se – disse o cavalo – Monte logo e vamos embora.
André então soltou o seu lindo cavalo e aceitou ir no cavalo-velho. Depois de um mês, André chegou na última cidade por onde Pedro e Paulo passaram e se deram mal.
Quando André chegou no hotel, o gerente foi logo dizendo: – Aqui o senhor não se hospeda mais, porque ficou devendo pra nós da outra vez que passou por aqui.
André então tentou explicar que o seu nome era André e que se os seus irmãos ficaram devendo, ele pagaria. Daà pra frente, o gerente passou a tratar bem a André e arrumou o melhor quarto e o melhor estábulo para o seu cavalo.
No outro dia bem cedo, André pagou a sua conta e a dos irmãos e partiu no seu cavalo-velho… CONTINUA